Busca peças - 293 Itens encontrados.

Leilões: AtivosSub-categoria:, Numismática - Exonúmia etc na base LeilõesBR
Interessante medalha italiana do período fascista, concedida em 1936 pelo Consulado Italiano em Nova York - Estados Unidos, três anos antes do início da Segunda Guerra Mundial, conflito em que os países tornaram-se inimigos (Italia x EUA). Medalha do Festival de reconhecimento ao complexo artistico "Madison Square Garden". Ostenta no anverso o "fascio" italiano, que era símbolo do país. Fita nas cores da Itália. Produzida em bronze.
Novo leilão

1 Lance

Comenda da Ordem do Sol do Peru (Orden El Sol del Peru), grau de Oficial, para auso ao pescoço. Em PRATA e esmalte. Foi criada mediante decreto de 8 de outubro de 1821 por José de SAN MARTIN, para premiar os serviços realizados pela Independência. Posteriormente, ampliou-se os motivos de sua concessão outorgando aos cidadãos nacionais ou estrangeiros que tenham se destacados no campo das artes, letras, cultura, política ou serviços extraordinários ao Peru. Acompanha estojo original. Produzida na Joalheria Le Maitre - Paris.
Novo leilão

1 Lance

Barrete de veterano da Marinha da Segunda Guerra Mundial, composto de fitas de 05 condecorações: Medalha de Serviços de Guerra da Marinha, Ordem do Mérito Naval, Ordem do Mérito Militar, Ordem do Mérito Aeronáutico e Medalha do Mérito Tamandaré.
Novo leilão

1 Lance

Medalha comemorativa, série "OS PRESIDENTES" - homenagem a JANIO QUADROS - gravada por Fritz Lohmann. Fabricada em PRATA. Mede 5,4 cm de diâmetro. *** Jânio da Silva Quadros (Campo Grande, 25 de janeiro de 1917  São Paulo, 16 de fevereiro de 1992), foi um advogado, professor, letrólogo, escritor e político brasileiro. Foi prefeito e governador de São Paulo nos anos 1950. Em seguida, foi o 22.º presidente do Brasil, entre 31 de janeiro de 1961 e 25 de agosto de 1961, data em que renunciou ao seu mandato.
Novo leilão

1 Lance

Medalha de bravura da Guerra do Paraguai. Concedida por decreto de 28 de março de 1868, para recompensar militares do Exército e da Armada do Brasil, por seus atos de bravura e heroísmo na campanha contra o inimigo paraguaio. Medalha original, em bronze. Fita de reposição. Raridade!
Novo leilão

1 Lance

Medalha que homenageia SIGMUND FREUD, o criador da psicanálise. Apresenta sua efígie e os anos de nascimento e morte: 1856 / 1939. Medalha em bronze, com 6,7 cm de diâmetro, assinada pelo gravador.
Novo leilão
Medalha Geral de Campanha da Guerra do Paraguai, datada 1868 / 1870. Concedida aos militares da Tríplice Aliança, que combateram contra o Paraguai. Conhecida também por ter sido cunhada com bronze dos canhões apreendidos do inimigo. Raramente encontrada com a fita original.
Novo leilão

1 Lance

Rara medalha em homenagem ao Presidente do Brasil - Getúlio Vargas, concedida pela Argentina, em maio de 1935, ostentando os brasões de Armas do Brasil e da Argentina. Belíssimo cunho, produzida em PRATA 980, com 6,5 cm de diâmetro. Bem Conservada.
Novo leilão

1 Lance

Cruz de Combate 2ª Classe - raríssima condecoração da FEB na Segunda Guerra Mundial. Em prata. Concedida aos que praticaram atos de bravura em conjunto ou que revelaram espírito de extremo sacrifício nas missões em combate. Apresenta as inscrições no reverso: Estados Unidos do Brasil Cruz de Combate 2ª Classe. Peça ORIGINAL, com âncora vazada. Acompanha barreta original, tendo ainda na fita, uma barreta da Medalha de Campanha da FEB deixada pelo veterano de guerra. Rara condecoração da Força Expedicionária Brasileira.
Novo leilão

1 Lance

Ordem de Cristo - condecoração no grau de Oficial, em Prata e esmalte, para uso ao pescoço. Trata-se de uma das mais conhecidas Ordens Honoríficas Portuguesas, concedida também no Império do Brasil. Mede 9 x 4,3 cm (incluindo a contra-argola).
Novo leilão

1 Lance